O encontro contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Allan Caboclo, que destacou a relevância da construção coletiva
Na última quarta-feira, 18 de setembro, o auditório da Prefeitura de Serraria recebeu dezenas de agentes culturais, representantes do poder público e da sociedade civil para uma reunião que marcou um passo importante para a consolidação do Sistema Municipal de Cultura (SMC) da cidade.
O encontro contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Allan Caboclo, que destacou a relevância da construção coletiva para fortalecer a política cultural local. O foco central da reunião foi a estruturação do SMC que se organiza a partir do CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo) com ênfase especial na criação e composição do Conselho Municipal de Política Cultural.
Durante a plenária, foram definidas as cadeiras representativas da sociedade civil e do poder público que irão compor o Conselho.
Representantes da Sociedade Civil
Artes Visuais e Design - 01 representante
Artesanato - 01 representante
Audiovisual - 01 representante
Música - 01 representante
Teatro e Dança - 01 representante
Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura - 01 representante
Representantes do Poder Público
Secretaria Municipal de Educação - 01 representante
Assessoria Municipal de Comunicação - 01 representante
Secretaria Municipal de Administração - 01 representante
Secretaria Municipal de Assistência Social - 01 representante
Órgão Gestor Municipal do Meio Ambiente - 01 representante
Órgão Gestor Municipal de Turismo - 01 representante
Ao final, ficou definida a convocação de uma nova reunião para a eleição oficial dos representantes da sociedade civil que irão assumir suas funções no Conselho.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão em consolidar políticas públicas culturais de forma democrática e participativa, assegurando que a cultura de Serraria seja construída por muitas vozes e represente a diversidade artística e social do município.