NOTÍCIAS

26-AGO-2022

Serraria celebra 'Agosto Dourado' e incentiva o aleitamento materno

26/08/2022


A Prefeitura Municipal de Serraria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a coordenação da secretária Ana Gracieth, realizou na última terça-feira (23), o evento alusivo ao mês do aleitamento materno  AGOSTO DOURADO e a entrega de "Kits de Enxoval" para as gestantes do município, através do Programa Construindo Laços.

Além da entrega dos kits, foram realizadas palestras com enfermeiros, odontólogos e membros da equipe da Secretaria de Saúde.

No Brasil, desde 2017, o apoio à amamentação não se promove apenas durante a SMAM, e sim durante todo o mês, seguindo a Lei Nº 13.435, que instituiu o mês de agosto como Mês do Aleitamento Materno, conhecido como Agosto Dourado, devido à cor que simboliza o padrão ouro de qualidade do leite humano.



 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024