A cidade de Serraria está se preparando para voltar a receber o projeto Caminhos do Frio, depois de um hiato de dois anos, em razão da crise sanitária de Covid-19. Durante uma semana de intensas atividades, o município vai mostrar à Paraíba e ao Nordeste suas riquezas naturais, cultura e arte e culinária local.O evento tem início no primeiro dia do mês de agosto e vai até o dia 7 com vasta programação para todos os gostos. Música, teatro, artesanato, culinária, engenhos, história e tradição com cavalgada pelas trilhas da serra exuberante do Brejo.O prefeito de Serraria, Petrônio Caboclo, que esteve no lançamento da programação e tem participado do projeto em todos os municípios do Brejo, disse que já estava com saudade do encontro para divulgar as belezas e riquezas da região."Nós já estávamos com saudades desse encontro para divulgação das riquezas do Brejo no Caminhos do Frio. Nossa programação é vasta, a primeira semana de agosto é conosco em Serraria e como o homenageado este ano é Pinto do Acordeom nós optamos por trazer o forró das antigas com atrações da nossa terra, a cantora Beth Nascimento, ex-vocalista do Mastruz com Leite e Sâmya Maia, e-vocalista do Magníficos", destacou Petrônio.Durante os dias do evento a economia local é aquecida com hotéis e pousadas lotados de turistas, restaurantes cheios e pequenos comerciantes faturando com a venda de seus produtos, além da comercialização do artesanato, gerando renda para o município.Cidade centenária com seus engenhos, conjuntos de casario colonial, com belas paisagens, é um destino que atrai a atenção dos turistas durante o Caminhos do Frio.Serraria, a Princesa do Brejo, fica encrava na região do Brejo do estado da Paraíba. Sua população é estimada pelo IBGE em pouco mais de 6 mil habitantes, distribuídos em 75 km² de área. Considerada uma das mais frias da região, está a 612m de altitude.Confira a programação completa
A cidade de Serraria está se preparando para voltar a receber o projeto Caminhos do Frio, depois de um hiato de dois anos, em razão da crise sanitária de Covid-19. Durante uma semana de intensas atividades, o município vai mostrar à Paraíba e ao Nordeste suas riquezas naturais, cultura e arte e culinária local.
O evento tem início no primeiro dia do mês de agosto e vai até o dia 7 com vasta programação para todos os gostos. Música, teatro, artesanato, culinária, engenhos, história e tradição com cavalgada pelas trilhas da serra exuberante do Brejo.
O prefeito de Serraria, Petrônio Caboclo, que esteve no lançamento da programação e tem participado do projeto em todos os municípios do Brejo, disse que já estava com saudade do encontro para divulgar as belezas e riquezas da região.
"Nós já estávamos com saudades desse encontro para divulgação das riquezas do Brejo no Caminhos do Frio. Nossa programação é vasta, a primeira semana de agosto é conosco em Serraria e como o homenageado este ano é Pinto do Acordeom nós optamos por trazer o forró das antigas com atrações da nossa terra, a cantora Beth Nascimento, ex-vocalista do Mastruz com Leite e Sâmya Maia, e-vocalista do Magníficos", destacou Petrônio.
Durante os dias do evento a economia local é aquecida com hotéis e pousadas lotados de turistas, restaurantes cheios e pequenos comerciantes faturando com a venda de seus produtos, além da comercialização do artesanato, gerando renda para o município.
Cidade centenária com seus engenhos, conjuntos de casario colonial, com belas paisagens, é um destino que atrai a atenção dos turistas durante o Caminhos do Frio.
Serraria, a Princesa do Brejo, fica encrava na região do Brejo do estado da Paraíba. Sua população é estimada pelo IBGE em pouco mais de 6 mil habitantes, distribuídos em 75 km² de área. Considerada uma das mais frias da região, está a 612m de altitude.
Confira a programação completa