A Secretaria de Educação de Serraria, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (14/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, mais de 200 alunos da rede municipal de ensino se formaram em cerimônia realizada no Ginásio Municipal "O Caboclão".O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. "É muito gratificante estar hoje nesta formatura. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa", relatou o prefeito Petrônio Freitas.Também estiveram presentes na cerimônia a secretária de Assistência Social, Ana Gracieth, a secretária de Saúde, Andinna Ribeiro, o presidente da Câmara, Tony Albuquerque, o capitão Jones, a capitã Aparecida, além de lideranças comunitárias e militares presentes.ProerdO Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.
A Secretaria de Educação de Serraria, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (14/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, mais de 200 alunos da rede municipal de ensino se formaram em cerimônia realizada no Ginásio Municipal "O Caboclão".
O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. "É muito gratificante estar hoje nesta formatura. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa", relatou o prefeito Petrônio Freitas.
Também estiveram presentes na cerimônia a secretária de Assistência Social, Ana Gracieth, a secretária de Saúde, Andinna Ribeiro, o presidente da Câmara, Tony Albuquerque, o capitão Jones, a capitã Aparecida, além de lideranças comunitárias e militares presentes.
Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.