A Secretaria de Saúde de Serraria-PB realizou nesta sexta-feira (20) o Dia D sobre a Campanha Outubro Rosa. Com uma vasta programação educativa, nossa população se fez presente na realização de exames de mamografias, palestras e momentos de atividade física.Secretária de Saúde, Andinna Ribeiro agradeceu a todos que estiveram envolvidos para a realização do evento e disse que é a partir do compartilhamento de informações e do incentivo diário que é possível salvar vidas. A secretária destacou que o diagnóstico precoce pe fundamental para cortar o mal pela raiz.Presente na atividade, o prefeito Petrônio Freitas disse que a gestão municipal reafirma seu compromisso com a mobilização educativa sobre a prevenção ao câncer de mama, de colo e do útero e tantas outras ações que estão permanentemente sendo desenvolvidas.O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
A Secretaria de Saúde de Serraria-PB realizou nesta sexta-feira (20) o Dia D sobre a Campanha Outubro Rosa. Com uma vasta programação educativa, nossa população se fez presente na realização de exames de mamografias, palestras e momentos de atividade física.
Secretária de Saúde, Andinna Ribeiro agradeceu a todos que estiveram envolvidos para a realização do evento e disse que é a partir do compartilhamento de informações e do incentivo diário que é possível salvar vidas. A secretária destacou que o diagnóstico precoce pe fundamental para cortar o mal pela raiz.
Presente na atividade, o prefeito Petrônio Freitas disse que a gestão municipal reafirma seu compromisso com a mobilização educativa sobre a prevenção ao câncer de mama, de colo e do útero e tantas outras ações que estão permanentemente sendo desenvolvidas.
O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.