No ranking do Previne Brasil, Serraria-PB atingiu a excelente marca com nota de 9,89 através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a secretária Andinna Ribeiro, associado a todas as equipes das Unidades de Saúde, que estão diariamente entregando o seu melhor, se esforçando para obter essa relevante performance de atendimento.O esforço de todos os profissionais qualifica os serviços prestados e quem ganha é o povo. Serraria é referência, segue em crescimento e nossa saúde é de qualidade, atestada pelo Ministério da Saúde.O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde em 2019 e desde 2020 avalia as cidades em relação a alguns indicadores de saúde.Esse é um dos componentes do programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais. No total, são avaliados sete indicadores de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.As principais modalidades de indicadores de saúde são:Mortalidade/sobrevivênciaMorbidade/gravidade/incapacidadeNutrição/crescimento e desenvolvimentoAspectos demográficosCondições socioeconômicasSaúde ambientalServiços de saúde
No ranking do Previne Brasil, Serraria-PB atingiu a excelente marca com nota de 9,89 através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a secretária Andinna Ribeiro, associado a todas as equipes das Unidades de Saúde, que estão diariamente entregando o seu melhor, se esforçando para obter essa relevante performance de atendimento.
O esforço de todos os profissionais qualifica os serviços prestados e quem ganha é o povo. Serraria é referência, segue em crescimento e nossa saúde é de qualidade, atestada pelo Ministério da Saúde.
O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde em 2019 e desde 2020 avalia as cidades em relação a alguns indicadores de saúde.
Esse é um dos componentes do programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais. No total, são avaliados sete indicadores de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.
As principais modalidades de indicadores de saúde são:
Mortalidade/sobrevivência
Morbidade/gravidade/incapacidade
Nutrição/crescimento e desenvolvimento
Aspectos demográficos
Condições socioeconômicas
Saúde ambiental
Serviços de saúde