Neste domingo, dia primeiro de outubro, acontecerá a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares. Em Serraria, as urnas instaladas na Escola Francisco Duarte serão disponibilizadas para votação a partir das 8h e o processo eleitoral segue até às 17h.Para votar no candidato de sua preferência é necessário levar o título eleitoral e um documento de identificação oficial com foto, que pode ser identidade, carteira de motorista ou passaporte.São onze candidatos na disputa e os cinco mais votados assumirão o cargo de membro titular e os demais serão considerados suplentes. O mandato é de quatro anos, encerrando em janeiro de 2028.Desde a preparação, passando pelas inscrições de candidatos, tudo está sendo acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pelo Ministério Público Eleitoral.Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para desempenhar uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Neste domingo, dia primeiro de outubro, acontecerá a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares. Em Serraria, as urnas instaladas na Escola Francisco Duarte serão disponibilizadas para votação a partir das 8h e o processo eleitoral segue até às 17h.
Para votar no candidato de sua preferência é necessário levar o título eleitoral e um documento de identificação oficial com foto, que pode ser identidade, carteira de motorista ou passaporte.
São onze candidatos na disputa e os cinco mais votados assumirão o cargo de membro titular e os demais serão considerados suplentes. O mandato é de quatro anos, encerrando em janeiro de 2028.
Desde a preparação, passando pelas inscrições de candidatos, tudo está sendo acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pelo Ministério Público Eleitoral.
Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para desempenhar uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.