A cidade de Serraria vive a expectativa para a edição 2023 da Rota Cultural Caminhos do Frio, um evento que atrai turista de todo Brasil e movimenta a cadeia produtivo no período de alta estação para o turismo do Nordeste.Nas semanas que antecedem a abertura da Rota mais charmosa da Paraíba, de 31 de julho a 6 de agosto, as energias de todos que estão envolvidos na organização e os que vão receber turistas em hotéis, pousadas e que vão comercializar seus produtos estão voltadas para os preparativos. Tudo está sendo cuidado com carinho para que seja oferecido o melhor serviço possível.Para a secretária de Cultura e Turismo, Chaline Carvalho, a cada ano o evento é aprimorado, o município oferece capacitação para guias turísticos e amplia a oferta de opções. Chaline destacou que as paisagens exuberantes, a rica história dos engenhos, o artesanato e a culinária são atrativos para turistas.31 de julho8h Hasteamento das Bandeiras com a Banda Marcial Princesa do Brejo e Participação das Escolas Municipais19h Solenidade de Abertura da Rota Cultura Caminhos do Frio em Serraria/PB21h Feira Gastronômica e ArtesanatoDelícias da NoiteShow Musical com João Pedro do AcordeonNos dias 1, 2 e 3 de agosto, a programação tem uma série de atividades como oficinas de teatro, apresentações culturais na Praça Antônio Bento, feira gastronômica e visitas aos engenhos.Dia 4Shows em Praça Pública com Manim Vaqueiro e Curió ForrozeiroDia 5Shows em Praça Pública com Luan Estilizado, Filipe Santos e Flávio FaraDia 6Tradicional Cavalgada da FéShows em Praça Pública com Arreio de Ouro, Zezinho Sanfoneiro e João Pedro do AcordeonA Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Borborema. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.
A cidade de Serraria vive a expectativa para a edição 2023 da Rota Cultural Caminhos do Frio, um evento que atrai turista de todo Brasil e movimenta a cadeia produtivo no período de alta estação para o turismo do Nordeste.
Nas semanas que antecedem a abertura da Rota mais charmosa da Paraíba, de 31 de julho a 6 de agosto, as energias de todos que estão envolvidos na organização e os que vão receber turistas em hotéis, pousadas e que vão comercializar seus produtos estão voltadas para os preparativos. Tudo está sendo cuidado com carinho para que seja oferecido o melhor serviço possível.
Para a secretária de Cultura e Turismo, Chaline Carvalho, a cada ano o evento é aprimorado, o município oferece capacitação para guias turísticos e amplia a oferta de opções. Chaline destacou que as paisagens exuberantes, a rica história dos engenhos, o artesanato e a culinária são atrativos para turistas.
31 de julho8h Hasteamento das Bandeiras com a Banda Marcial Princesa do Brejo e Participação das Escolas Municipais
19h Solenidade de Abertura da Rota Cultura Caminhos do Frio em Serraria/PB
21h Feira Gastronômica e Artesanato
Delícias da Noite
Show Musical com
João Pedro do AcordeonNos dias 1, 2 e 3 de agosto, a programação tem uma série de atividades como oficinas de teatro, apresentações culturais na Praça Antônio Bento, feira gastronômica e visitas aos engenhos.
Dia 4Shows em Praça Pública com
Manim Vaqueiro e Curió ForrozeiroDia 5Shows em Praça Pública com
Luan Estilizado, Filipe Santos e Flávio FaraDia 6Tradicional Cavalgada da Fé
Shows em Praça Pública com
Arreio de Ouro, Zezinho Sanfoneiro e João Pedro do AcordeonA Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Borborema. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.