Na próxima sexta-feira (7), a Secretaria de Cultura e Turismo de Serraria vai promover uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras da área cultural do município para discutir encaminhamentos da Lei Paulo Gustavo. O encontro vai acontecer a partir das 19h no Salão Nobre da Prefeitura.De acordo com a secretária adjunta da pasta, Chaline Carvalho, são esperadas pelo menos 40 pessoas que vivem da produção cultural e representam o público alvo alcançado pela legislação, aptas a terem acesso ao benefício.Nesta terça-feira (4) o Ministério da Cultura aprovou o Plano de Ação da Prefeitura de Serraria e tudo será tratado em detalhes na reunião.Lei Paulo GustavoA Lei Complementar nº 195/2022 viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.Os recursos estão sendo rateados aos estados e municípios, que a partir de critérios previamente estabelecidos, incentivam os projetos dos produtores culturais.
Na próxima sexta-feira (7), a Secretaria de Cultura e Turismo de Serraria vai promover uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras da área cultural do município para discutir encaminhamentos da Lei Paulo Gustavo. O encontro vai acontecer a partir das 19h no Salão Nobre da Prefeitura.
De acordo com a secretária adjunta da pasta, Chaline Carvalho, são esperadas pelo menos 40 pessoas que vivem da produção cultural e representam o público alvo alcançado pela legislação, aptas a terem acesso ao benefício.
Nesta terça-feira (4) o Ministério da Cultura aprovou o Plano de Ação da Prefeitura de Serraria e tudo será tratado em detalhes na reunião.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Complementar nº 195/2022 viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.
Os recursos estão sendo rateados aos estados e municípios, que a partir de critérios previamente estabelecidos, incentivam os projetos dos produtores culturais.