Nesta sexta-feira (14) ocorreu o encerramento do Curso de Flores Artificiais promovido pela Prefeitura de Serraria, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e foram entregues os certificados às participantes. Ao longo da semana, mais de 30 alunas tiveram oficinas de produção e aprendizagem, onde foram qualificadas para receber o certificado de conclusão do curso de flores artificiais, cujo objetivo foi de capacitar e incentivar o empreendedorismo local.É ideal para quem deseja trabalhar por conta própria, ter seu próprio negócio, trabalhar em casa e ser seu próprio patrão. Muitas donas de casa iniciaram fazendo pequenos arranjos florais para dar de presentes a amigas e hoje são donas de seus empreendimentos, incrementando a renda da família.De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Gracieth, o município tem ensinado a pescar, oferecido condições de quem busca empreender e as mulheres têm muita capacidade de tocar o próprio negócio.O mercado de flores artificiais é amplo e de muitas possibilidades, capaz de ser lucrativo e escalável, mesmo funcionando em municípios pequenos, a partir do uso de ferramentas das redes sociais.
Nesta sexta-feira (14) ocorreu o encerramento do Curso de Flores Artificiais promovido pela Prefeitura de Serraria, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e foram entregues os certificados às participantes. Ao longo da semana, mais de 30 alunas tiveram oficinas de produção e aprendizagem, onde foram qualificadas para receber o certificado de conclusão do curso de flores artificiais, cujo objetivo foi de capacitar e incentivar o empreendedorismo local.
É ideal para quem deseja trabalhar por conta própria, ter seu próprio negócio, trabalhar em casa e ser seu próprio patrão. Muitas donas de casa iniciaram fazendo pequenos arranjos florais para dar de presentes a amigas e hoje são donas de seus empreendimentos, incrementando a renda da família.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Gracieth, o município tem ensinado a pescar, oferecido condições de quem busca empreender e as mulheres têm muita capacidade de tocar o próprio negócio.
O mercado de flores artificiais é amplo e de muitas possibilidades, capaz de ser lucrativo e escalável, mesmo funcionando em municípios pequenos, a partir do uso de ferramentas das redes sociais.