29-MAI-2024

Secretaria de Cultura realiza audiência pública para elaborar Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc

O espaço foi democraticamente aberto para a discussão dos artistas

#Cultura POR JOTA ALVES 29 DE MAIO DE 2024

Na noite desta terça-feira (28), a Secretaria de Cultura e Turismo de Serraria reuniu-se na Escola Francisco Duarte numa audiência pública para debater as diretrizes do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) referente à Política Nacional Aldir Blanc.

Com as presenças dos fazedores de cultura, artistas locais das mais diferentes vertentes, representantes da prefeitura, Secretaria de Cultura e Turismo e consultoria, foram debatidas as estratégias do PAAR. O espaço foi democraticamente aberto para a discussão dos artistas.

"A Política Nacional da Lei Aldir Blanc veio para enriquecer cada vez mais a nossa cultura e valorizar mais os nossos artistas. Tivemos esse plano de ação da aplicação dos recursos que foi de grande importância com total apoio dos gestores locais", destacou a secretária adjunta de Cultura e Turismo de Serraria, Chaline Carvalho.

Os recursos de fomento à cultura são destinados aos trabalhadores da cultura, pessoas físicas e jurídicas que atuam na difusão, produção, promoção e preservação das nossas raízes culturais e costumes. Os recursos ainda podem ser utilizados para construção de espaços públicos de cultura.

Até 2027 serão feitos repasses anuais de R$ 3 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios. Esses recursos devem ser distribuídos pelos gestores locais por meio de processos seletivos, como editais e chamamentos públicos, para, dessa forma chegarem até os trabalhadores de cultura.

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Serraria promove o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O encontro teve duração de três dias e contou com a participação de gestores de diversas pastas do município

#Cultura Há 8 dia(s)

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do FestQuaSerra

O Maior Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano acontecerá no dia 30 de junho

#Audiência Há 21 dia(s)

Petrônio faz balanço de viagem à Brasília e apresenta resultados

Petrônio acompanhou as atividades do evento, absorveu e compartilhou conhecimentos

#Audiência Há 22 dia(s)

Em Brasília, prefeito consegue liberar emenda no valor de R$ 750 mil para custeio da Saúde

O gestor agradeceu ao deputado Ruy Carneiro pelo compromisso com o desenvolvimento da cidade.

#Desenvolvimento Há 28 dia(s)

Solenidade marca inauguração da rodovia PB-085, ligando Serraria e Arara

A ação do governo garante a melhoria do escoamento da produção local, reduz o custo de transporte e o tempo de deslocamento.

#AssistênciaSocial Há 35 dia(s)

Dia das Mães é comemorado com grande festa e prefeito agradece

O encontro ocorreu no Ginásio 'O Caboclão', um espaço amplo que acabou pequeno, diante do grande público que recebeu

#Cultura Há 41 dia(s)

Delícias da Noite: edição da Feira Gastronômica em Serraria será neste fim de semana

As atrações artísticas serão Ed do Brega, que apresenta na noite deste sábado, dia 4, e na noite do domingo (5) será a vez da apaixonante Farra de Barzinho

#Esporte Há 46 dia(s)

Equipe do Grêmio conquista o Torneio do Trabalhador 2024

O prefeito Petrônio Freitas, que esteve presente a todo momento, disse que a gestão mantém o incentivo ao esporte e não poderia deixar de realizar o torneio

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?