06-JUN-2024

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do FestQuaSerra

O Maior Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano acontecerá no dia 30 de junho

#Cultura POR JOTA ALVES 06 DE JUNHO DE 2024

A alegria contagiante e a criatividade das apresentações vão trazer para Serraria o melhor da nossa cultura regional. Pelo terceiro ano a Secretaria de Cultura e Turismo de Serraria estará promovendo um senhor festival de quadrilhas, reunindo representantes de municípios da Paraíba e de estados vizinhos.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do FestQuaSerra. O Maior Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano acontecerá no dia 30 de junho, no Ginásio Municipal "O Caboclão", a partir das 19h, com premiação em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiros colocados. As inscrições podem ser feitas no contato (83) 99802-3028.

Se o ano passado já foi uma festança das boas, imaginem aí o que a gestão municipal, através da Secretaria de Turismo, está preparando para esse 2024!? Além do show de quadrilhas haverá a Feira Gastronômica no local, numa mistura de temperos e sabores.

A secretária adjunta de Cultura e Turismo, Chaline Carvalho disse que toda equipe está mobilizada para a realização de mais um grande evento e espera que as quadrilhas surpreendam, como fazem a cada edição, e que o público é que ganha com um espetáculo maravilho de dança, música, cores e enredos.

Origem da quadrilha

Com sua disseminação na Europa, a quadrilha chegou a Portugal. A partir do século XIX, a dança se popularizou no Brasil mediante influência da corte portuguesa, sendo muito bem recebida pela nobreza no Rio de Janeiro, então sede da Corte.

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Serraria promove o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O encontro teve duração de três dias e contou com a participação de gestores de diversas pastas do município

#Cultura Há 16 dia(s)

Secretaria de Cultura realiza audiência pública para elaborar Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc

O espaço foi democraticamente aberto para a discussão dos artistas

#Audiência Há 21 dia(s)

Petrônio faz balanço de viagem à Brasília e apresenta resultados

Petrônio acompanhou as atividades do evento, absorveu e compartilhou conhecimentos

#Audiência Há 22 dia(s)

Em Brasília, prefeito consegue liberar emenda no valor de R$ 750 mil para custeio da Saúde

O gestor agradeceu ao deputado Ruy Carneiro pelo compromisso com o desenvolvimento da cidade.

#Desenvolvimento Há 28 dia(s)

Solenidade marca inauguração da rodovia PB-085, ligando Serraria e Arara

A ação do governo garante a melhoria do escoamento da produção local, reduz o custo de transporte e o tempo de deslocamento.

#AssistênciaSocial Há 35 dia(s)

Dia das Mães é comemorado com grande festa e prefeito agradece

O encontro ocorreu no Ginásio 'O Caboclão', um espaço amplo que acabou pequeno, diante do grande público que recebeu

#Cultura Há 41 dia(s)

Delícias da Noite: edição da Feira Gastronômica em Serraria será neste fim de semana

As atrações artísticas serão Ed do Brega, que apresenta na noite deste sábado, dia 4, e na noite do domingo (5) será a vez da apaixonante Farra de Barzinho

#Esporte Há 46 dia(s)

Equipe do Grêmio conquista o Torneio do Trabalhador 2024

O prefeito Petrônio Freitas, que esteve presente a todo momento, disse que a gestão mantém o incentivo ao esporte e não poderia deixar de realizar o torneio

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?