14-JUN-2024

Caminhos do Frio 2024: Petrônio anuncia shows de Limão com Mel e Mara Pavanelly

#Cultura POR JOTA ALVES 14 DE JUNHO DE 2024

Prefeito de Serraria, Petrônio Freitas, anunciou nesta quinta-feira (14) a programação do Caminhos do Frio 2024, em evento realizado na cidade de Pilões, com presenças de gestores dos 10 municípios que integram a Rota Cultural, envolvendo 158 mil habitantes, considerado um dos maiores eventos de turismo do mundo.

A edição deste ano promete ser uma emocionante jornada pela arte e tradição. O evento terá como foco o Movimento Armorial, idealizado pelo paraibano imortal Ariano Suassuna, que busca enaltecer as raízes culturais do Nordeste brasileiro por meio de uma expressão artística singular, que engloba música, dança, literatura e artes visuais.

A abertura do Caminhos do Frio em Serraria ocorre no dia 29 de julho com vasta programação na cidade, na zona rural e nas escolas, mobilizando toda a cadeia produtiva, durante uma semana inteira, encerrando no dia 4 de agosto.

Petrônio, que concluiu os seus dois mandatos como prefeito de Serraria, disse que já tem 16 anos que acompanha o crescimento e o desenvolvimento da Rota Cultural, visto que ainda como secretário do município fez parte da comissão organizadora e sempre esteve presente.

"O sentimento é de missão cumprida. Dos 19 anos de Caminhos do Frio eu estou participando de 16, sendo 8 anos como secretário e 8 anos como prefeito e a gente viu o nascimento e acompanhou o crescimento do Caminhos do Frio e a gente sabe o tamanho desse evento. É motivo de orgulho, de honra em estar encerrando um ciclo na nossa gestão e se Deus quiser vamos fechar em Serraria com chave de ouro", destacou Petrônio.

De acordo com o gestor os preparativos já começaram para mais uma edição da tradicional Cavalgada da Fé, um encontro cheio de emoção e fé que reúne milhares cavalgando pelas paisagens inspiradoras de Serraria.

"A maior cavalgada do Brejo está confirmada mais uma vez, vamos realizar a 17ª edição e se Deus quiser vai ser um sucesso. Estamos aguardando a presença dos cavaleiros e amazonas de toda região para fazer conosco uma belíssima festa, que sempre encerra o Caminhos do Frio em Serraria", disse o prefeito.

No evento de anúncio das atrações de todos os municípios integrantes da Rota Cultural também estavam presentes a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Gracieth, e a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Chaline Carvalho.

Com oficinas de teatro, artesanato, apresentações artísticas, de dança, passeios pelos engenhos e festival gastronômico todos os dias, estão confirmadas apresentações de grandes atrações musicais na Praça Antônio Bento.

Programação:

Dia 2 - Gabriel Lima - Lukaz Lemos - Limão com Mel

Dia 3 - Cássio Rocha - Nuzio Medeiros - Mara Pavanelly

Dia 4 - João Pedro do Acordeom - Zezinho Sanfoneiro - Caninana

A Rota Cultural Caminhos do Frio é fruto de parceria entre o Sebrae Paraíba, Fórum de Turismo do Brejo, Governo da Paraíba e prefeituras municipais.

Confira as datas e cidades da Rota Cultural:

Areia: 01 a 07 de julho.

Pilões: 08 a 14 de julho.

Matinhas: 15 a 21 de julho.

Solânea: 22 a 28 de julho.

Serraria: 29 de julho a 04 de agosto.

Borborema: 05 a 11 de agosto.

Remígio: 12 a 18 de agosto.

Bananeiras: 19 a 25 de agosto.

Alagoa Grande: 26 de agosto a 01 de setembro.

Alagoa Nova: 02 a 08 de setembro.

#Cultura Hoje

Serraria recebe grande público na festa de 127 anos de emancipação política

O Engenho Baixa Verde, um dos mais belos do Nordeste, foi aberto para visitação com apresentações teatrais e vasta programação

#Cultura Há 5 dia(s)

Música, cultura e engenhos na celebração dos 127 anos de Serraria

Na Praça Antônio Bento, a festa vai rolar solta no sábado (12) e no domingo (13) com grandes atrações da música nordestina

#Cultura Há 6 dia(s)

Serraria celebra 127 anos de emancipação política dias 12 e 13 de outubro

Além das atrações musicais, o público terá a oportunidade de degustar dos sabores da culinária local com a Feira Gastronômica Sabores da Noite

#Cultura Há 105 dia(s)

Junina Manuel Cardoso vence o 3º FestQuaSerra, realizado pela Prefeitura de Serraria

Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Eventos, o FestQuaSerra mostrou mais uma vez a sua força

#Desenvolvimento Há 110 dia(s)

Prefeitura investe em calçamento de ruas e realiza sonho de moradores

O investimento na obra de infraestrutura vai ultrapassar R$ 331 mil

#Finança Há 118 dia(s)

Prefeitura paga metade do 13º antes do São João e salário de junho dia 28

A atual gestão mantém o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, assegurando a circulação de recursos na economia local

#AssistênciaSocial Há 129 dia(s)

Serraria promove o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O encontro teve duração de três dias e contou com a participação de gestores de diversas pastas do município

#Cultura Há 131 dia(s)

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do FestQuaSerra

O Maior Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano acontecerá no dia 30 de junho

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?