Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Eventos, o FestQuaSerra mostrou mais uma vez a sua força
A terceira edição do Festival de Quadrilhas da Serra, o FestQuaSerra, realizado neste domingo (30/06) na cidade de Serraria-PB, a Princesa do Brejo, levou para o centro do palco emoção, cultura, dança, música, tradição e arte, num misto de sentimentos que fez o público se encantar com cada apresentação.
Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Eventos, o FestQuaSerra mostrou mais uma vez a sua força e traiu grande público ao ginásio O Caboclão', que se encantou com cada apresentação, transformando o ginásio numa explosão da alegria.
As quadrilhas que se apresentaram foram as seguintes:
Xodosinho Manhoso (Casserengue)
Cheiro de Malícia (Massaranduba)
Junina Jovem (Sapé)
Filhos do Sertão (Cacimba de Dentro)
Karkará (Pilões)
Jeito Matuto (Araçagi)
Junina Manuel Cardoso (Belém)
Paraíba Forrozeira (Dona Inês)
Depois das apresentações de encher os olhos do público e de avaliações criteriosas do corpo de jurados, a grande campeã do festival foi a Junina Manuel Cardoso, da cidade de Belém-PB. O enredo foi inspirado na história do apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos precursores de programas de auditório no Brasil, que fez muito sucesso dos anos 50 a 80, falecido no dia 30 de junho de 1988.
A segunda colocação no festival ficou com a Junina Jovem, representando a cidade de Sapé e a terceira colocação foi da Junina Cheiro de Malícia, do município de Casserengue.
O prefeito Petrônio Freitas parabenizou `campeã do festival, assim como a todas as juninas que participaram, abrilhantando o evento que já é considerado um dos maiores de toda a região. Petrônio disse que incentivar as tradições, os costumes do povo, é fundamental para manter pulsante a nossa cultura.