10-OUT-2024

Música, cultura e engenhos na celebração dos 127 anos de Serraria

#Cultura POR JOTA ALVES 10 DE OUTUBRO DE 2024

O fim de semana será de intensa programação para comemorar o aniversário de 127 anos da cidade Serraria, a Princesa do Brejo. A programação contará com atividades esportivas, culturais e musicais, começando já nesta sexta-feira, dia 11, com a Corrida de Emancipação Política, idealizada pela Escola Cidadã Integral Antônio Bento, com participação livre e apoio integral da Prefeitura de Serraria.

Nos dias 12 e 13, os turistas e locais terão acesso a programação cultural, a começar pelo Ponto de Cultura Casa de Wellington Farias, sempre a partir das 9h. No local, o público encontrará o acervo do legado do músico e jornalista Wellington Farias, considerado um dos grandes colaboradores da arte e da cultura local.

O Engenho Baixa Verde, um dos mais belos do Nordeste, estará aberto para visitação. O funcionamento será das 9h às 16h com apresentações teatrais e vasta programação, a exemplo de produção de rapadura. O turista também terá oportunidade de visitar o Engenho Martiniano, que estará funcionando até às 12h, durante o fim de semana.

Na Praça Antônio Bento, a festa vai rolar solta no sábado (12) e no domingo (13) com grandes atrações da música nordestina.

No dia 12, os forrozeiros estão convidados a relembrar os sucessos que embalaram toda uma época com a banda Cavalo de Pau. Em seguida, Mari e Rayane sobem ao palco para cantar os hits do momento e a noite será encerrada com o talento do cantor Cássio Rocha.

No dia 13, a primeira atração a subir ao palco será o estourado Aldair Playboy, agitando a multidão com seu som cheio de energia e boas vibrações. Depois será a vez do som gostoso do Pagode do Brás e a festa será encerrada com o contagiante Flávio Farra, que sempre arrebenta nos shows que faz na cidade e região.

Além das atrações musicais, o público terá a oportunidade de degustar dos sabores da culinária local com a Feira Gastronômica Sabores da Noite, que estará à disposição de todos, com uma variedade de petiscos e doces para todos os gostos.

#Cultura Hoje

Serraria recebe grande público na festa de 127 anos de emancipação política

O Engenho Baixa Verde, um dos mais belos do Nordeste, foi aberto para visitação com apresentações teatrais e vasta programação

#Cultura Há 6 dia(s)

Serraria celebra 127 anos de emancipação política dias 12 e 13 de outubro

#Cultura Há 105 dia(s)

Junina Manuel Cardoso vence o 3º FestQuaSerra, realizado pela Prefeitura de Serraria

Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Eventos, o FestQuaSerra mostrou mais uma vez a sua força

#Desenvolvimento Há 110 dia(s)

Prefeitura investe em calçamento de ruas e realiza sonho de moradores

O investimento na obra de infraestrutura vai ultrapassar R$ 331 mil

#Finança Há 118 dia(s)

Prefeitura paga metade do 13º antes do São João e salário de junho dia 28

A atual gestão mantém o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, assegurando a circulação de recursos na economia local

#Cultura Há 123 dia(s)

Caminhos do Frio 2024: Petrônio anuncia shows de Limão com Mel e Mara Pavanelly

O evento terá como foco o Movimento Armorial, idealizado pelo paraibano imortal Ariano Suassuna

#AssistênciaSocial Há 129 dia(s)

Serraria promove o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O encontro teve duração de três dias e contou com a participação de gestores de diversas pastas do município

#Cultura Há 131 dia(s)

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do FestQuaSerra

O Maior Festival de Quadrilhas do Brejo Paraibano acontecerá no dia 30 de junho

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?