O Engenho Baixa Verde, um dos mais belos do Nordeste, foi aberto para visitação com apresentações teatrais e vasta programação
O município de Serraria viveu um fim de semana de intensa programação que comemorou o aniversário de 127 anos de emancipação política da Princesa do Brejo. A programação contou com atividades esportivas, culturais e musicais. A largada foi dada já nesta sexta-feira, dia 11, com a Corrida de Emancipação Política, idealizada pela Escola Cidadã Integral Antônio Bento, com apoio total da Prefeitura de Serraria.
Nos dias 12 e 13 tivemos a programação cultural com visitação à Casa de Cultura Wellington Farias, onde o público encontrou o acervo do músico e jornalista Wellington Farias, considerado um dos grandes colaboradores da arte e da cultura local.
O Engenho Baixa Verde, um dos mais belos do Nordeste, foi aberto para visitação com apresentações teatrais e vasta programação, como a produção de rapadura. O turista também teve oportunidade de visitar o Engenho Martiniano uma das atrações do turismo rural e ecológico da região.
Com a Praça Antônio Bento lotada, a festa rolou solta no sábado (12) e no domingo (13) com grandes atrações da música nordestina.
Atrações a exemplo da banda Cavalo de Pau, a dupla Mari e Rayane, o cantor Cássio Rocha, o estourado Aldair Playboy, a música soltinha do Pagode do Brás e fechando a festa com Flávio Farra, deixando um gostinho de quero mais.
O prefeito Petrônio Caboclo, que encerra o seu ciclo como gestor do município por dois mandatos consecutivos, estava presente a todo momento, acompanhado da primeira-dama Ana Gracieth, do prefeito eleito Enéias Caboco, do vice-prefeito eleito Augusto Silva e de muitos amigos.
Petrônio disse que a população merecia uma grande comemoração para marcar o aniversário de emancipação política de um município que tem se desenvolvido ao longo dos anos.