O candidato aprovado terá uma remuneração de R$ 1.400,00 enquanto durar o projeto
O Instituto Federal da Paraíba, Campus Guarabira, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, abriu inscrições para o processo seletivo simplificado de supervisor no Projeto Envelhecer nos Territórios para as cidades de Casserengue, Mulungu, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima e Serraria.
Este projeto tem por objetivo a formação de agentes de direitos humanos da pessoa idosa para identificação de violações de direitos humanos e o fomento à criação ou fortalecimento de arranjos institucionais que viabilizem as políticas públicas para a pessoa idosa nos municípios paraibanos.
As inscrições foram iniciadas no dia 27/11 e vão até 09/12/2024, serão feitas por meio de formulário eletrônico e todas as informações estão contidas no EDITAL, no link abaixo.
Serão beneficiados profissionais de múltiplas áreas, jovens e adultos pertencentes às referidas comunidades por meio da oferta do curso de formação em Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa. O candidato aprovado terá uma remuneração de R$ 1.400,00 enquanto durar o projeto, o que tem previsão de mais ou menos 12 meses.
Para se inscrever na vaga para supervisor, o candidato deve residir em algum dos seguintes municípios: Mulungu, Serraria, Casserengue, Curral de Cima e Cuité de Mamanguape, ter curso superior completo ou incompleto e ter experiência de trabalho comprovada na área relacionada a pessoa idosa.
O processo seletivo consta de duas fases: a primeira, envio dos documentos, via formulário eletrônico, e a segunda, entrevista online.
Atribuições do supervisor
Participar de capacitação sobre Direitos Humanos da Pessoa Idosa;
Coordenar a equipe de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa do município para o qual fez a sua seleção;
Contribuir com os demais membros da equipe na construção do Plano de Curso para
formação dos Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa;
Apoiar o cursista em seu processo de aprendizagem e no aprofundamento dos estudos;
Realizar a supervisão direta das atividades práticas nos campos pré-determinados;
Facilitar a integração do cursista com o território;
Exercer a função de orientador de referência para o desempenho das atividades no território;
Acompanhar o desempenho das atividades dos cursistas, bem como frequências, etc.