De acordo com o secretário de Agricultura, Gil Alves, "essa é uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento do campo"

Dezenas de famílias de Serraria tiveram acesso ao Programa de Manutenção do Rebanho Paraibano, adquirindo ração animal a preço subsidiado. A Prefeitura disponibilizou transporte para os trabalhadores, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca abriu semana passada o Pólo de Belém, que recebeu inicialmente 400 sacos de 50kg (20 toneladas) da ração (farelo de trigo) e 51 pequenos criadores foram atendidos para garantindo reforço na alimentação dos animais.
A ação faz parte da Portaria nº 108/2025, que estabelece as normas para execução do programa em todo o Estado, com o objetivo de apoiar os produtores rurais na manutenção de seus rebanhos e fortalecer a agricultura familiar.
De acordo com o secretário de Agricultura, Gil Alves, "essa é uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento do campo e o fortalecimento da produção agropecuária paraibana, sobretudo para os pequenos".
O programa garante complemento alimentar proteico com 50% de subsídio para rebanhos bovinos, caprinos, ovinos e suínos. O objetivo é reduzir os impactos da estiagem na produção de leite, carne e derivados, além de assegurar o abastecimento do PAA Leite.