A Praça Antônio Bento ficou um mar de gente que cantou e dançou em todas as noites de festa
A cidade de Serraria viveu dias memoráveis com a realização da edição 2025 da Rota Cultural Caminhos do Frio, considerada uma das maiores de todos os tempos, atraindo público recorde no fim de semana e fechando com uma Cavalgada da Fé, histórica.
Com gostinho de saudade, Serraria se despediu do Caminhos do Frio neste domingo (4). Foram dias de muito trabalho para fazer uma festa do tamanho e da importância do maior e melhor evento do calendário turístico do município. Desde a abertura até o encerramento, os ingredientes foram os ideais para deixar gravado na memória dos serrarienses e turistas como uma festa inesquecível.
Foi uma semana inteira de difusão da cultura local, os costumes dos povos originários, a obra e a arte dos que contribuíram e continuam contribuindo para fazer de Serraria uma das mais queridas cidades do Brejo. Uma programação extensa, um misto de sons e sabores, paisagens inebriantes, trilhas, engenhos, atraindo olhas de todas raças, de todas as cores, de todas as idades e credos. Uma celebração do que está arraigado, trançado entre cipós e memórias.
Numa grande estrutura de montada na Praça Antônio Bento, desfilaram atrações musicais. No palco pisaram atrações artísticas como João Pedro do Acordeom, Orquestra Voo Livre, Eddy do Brega, Quinteto de Cordas do Prima, Tinho Santos, Inaldo Sempre Romântico, Batista Lima, Joyce Tainá, Dodô Pressão, Cássio Rocha, Flávio Farra, Danieze Santigo, Banda Magníficos, Os Três do Chamego e Delmiro Barros.
Faltou espaço para acomodar tanta gente que foi prestigiar o Caminhos do Frio Em Serraria. A Praça Antônio Bento ficou um mar de gente que cantou e dançou em todas as noites de festa. E no intervalo entre as atrações, a Feira Gastronômica Delícias da Noite serviu o melhor da culinária regional e tudo foi consumido pelos clientes, que se deliciaram com os pratos, doces e salgados, movimentando a economia.
Mantendo a tradição, cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região tomaram as ruas com uma manifestação de fé e devoção. A Cavalgada da Fé foi a maior já vista até agora, o que reforça a força do regionalismo e a crença do povo nordestino.
Prefeito de Serraria, Enéias Caboco agradeceu a todos que estiveram envolvidos no projeto desde o planejamento, os preparativos, os que trabalharam na confecção das obras de arte, na apresentação dos espetáculos, na estrutura, na logística, na produção e divulgação da Rota Cultural Caminhos do Frio.
"O sentimento é de ver cumprido, de alívio por concluir com sucesso a nossa primeira edição do Caminhos do Frio em Serraria na condição de gestor. De coração, agradeço indistintamente a todos que estiveram conosco em todos os momentos para que pudéssemos realizar essa grande festa. Serraria mostrou mais uma vez porque é o destino preferido de tantos turistas. Que venham os próximos", disse p gestor.
A Rota Cultural Caminhos do Frio percorre 10 cidades do Brejo paraibano, entre os meses de junho e setembro. Cada município recebe uma programação própria, com atividades que envolvem música, teatro, dança, exposições, oficinas e visitas a engenhos, fortalecendo a cultura regional e promovendo o turismo sustentável.